Monday, April 24, 2006

Peixes e Onças

"Senha", imagem oferecida por Ana Paula para a produção deste texto


A primeira vez que tive contato com este maravilhoso objeto da tecnologia, que possibilitou o fim das longas filas cansativas em zig-zag nos bancos e outros ambientes tão empolgantes quanto, foi quando "curtia" alguns meses de desemprego. Vivia às custas do governo por cinco meses, indo mensalmente à Caixa Econômica Federal sacar o dim-dim milagroso que nada tinha feito para conseguir, a não ser trabalhar num período anterior para uma empresa que, entre outras coisas, também batalhava pra conseguir uma porcentagem (mais gorda, claro) da mesma fonte, o governo.

A senha mágica possibilitava que eu me programasse com outros afazeres. Era sempre demorada, o que dava espaço para o almoço, uma compra de livro ou um planejamento intenso sobre qual seria o paradeiro da bufunfa que estaria na minha mão em breve.

2 horas e quarente a cinco minutos depois (exagerado), eu de volta à agência e meu número prestes a ser chamado. Quanta alegria! Que belo aparelhinho era esse!

E olhava para a farta oferta de poltronas, cheias de pessoas, com demandas parecidas com a minha ou não necessariamente. Pessoas que estava ali quando apareci da primeira vez e que continuavam ali, esperando, perdendo seu tempo como nos velhos tempos da fila zig-zag. Senti-me estranho. Estava eu fazendo alguma coisa errada? Ter tempo de sobra demais era um pecado, o que significava que eu deveria ficar ali como todos olhando as moscas do teto?

Por um momento senti-me diferente, no outro senti-me vivo e na saída pensei em tudo que ainda estava por vir. Finalmente, quando abri a carteira pra conferir os peixes e as onças, fiquei feliz.

1 Comments:

At 8:59 AM, Blogger Aline Rodrigues said...

Pra quem curte Redação Publicitária, aí vai uma diga bem legal de blog. DR - Discutindo a Redação Publicitária ( www.discutindoaredacao.wordpress.com )

 

Post a Comment

<< Home